Notícia

CERTIFICADO DIGITAL

quarta, 10 de outubro de 2018
CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DE SE TORNAR UMA INSTALAÇÃO TÉCNICA SECUNDÁRIA DA AR FACIAP

A sua Associação Empresarial ainda não aderiu a Certisign? Ou utiliza outra empresa?

Então preciso de um minuto da sua atenção para listar aqui quais os:

  • Benefícios 
  • Investimentos  e
  • Motivos de se tornar uma Instalação Técnica Secundária (ITs) da AR Faciap 

Porque AR Faciap/Certisign?

A Certisign hoje representa praticamente 43% do mercado de certificados digitais, SERASA outros 22% e as 5 outras certificadoras (Soluti, Valid, Boa Vista, SERPRO e Caixa) brigam pelos outros 28%.

Nossas estatísticas mostram que somente 18% das compras saem por venda direta do ponto de atendimento, 75% saem pelo site da Certisign onde o próprio cliente faz a compra do seu certificado.  

Além de fortalecer o associativismo, pilar mestre do sistema das associações comerciais, a AR Faciap 2ª maior autoridade de registro brasileira em números de pontos de atendimento e em números de emissões.  

Será disponibilizado gratuitamente a sua ACE um hotsite para venda dos certificados digitais, similar ao da Faciap (http://www.faciap.ogrg.br/certificadodigital) para que seja difundido. Comprando através deste hotsite, os clientes só irão ver seu ponto de atendimento dentro da cidade, isto é, comprando através deste hotsite, mesmo que tenham outros pontos Certisign, o cliente só poderá validar seu certificado dentro da sua ACE além de te remunerar em mais 8% sobre o valor do certificado.

 

Benefícios com a AR Faciap/Certisign:

  • Não há risco de inadimplência pois o cliente faz toda a compra via internet, paga por boleto ou cartão de crédito e depois agenda para ir até o ponto de atendimento além da Certisign enviar as notas fiscais de mercadoria e de serviços para o cliente
 
  • Estoque de hardwares em comodato (cartão, leitora e tokens). O ponto de atendimento não paga nada por este estoque;
  • Kit com webcam ou smartphone, scanner biométrico de alta resolução e gps para georreferenciamento em comodato. A Certisign é a única certificadora que entrega este material gratuitamente.
  • Campanha do Contador: 10% de comissão sobre o valor do certificado para os contadores que se cadastrarem no portal e que fizerem suas compras através da campanha. Esta comissão não diminui o repasse ao ponto de atendimento.
  • Central de Verificação gratuita: A AR Faciap/Certisign não cobra pela verificação do certificado através da central de verificação. Mais um serviço gratuito ao dispor da sai ACE.

 

Tipos de Certificados emitidos

  • e-CPF
  • e-CNPJ
  • Nfe
  • Cte
  • OAB – Só Certisign pode emitir certificados da OAB – certificados para advogados
  • Conectividade Social

 

Como se tornar uma ITs

A FACIAP deverá abrir uma filial na sede da Associação Comercial e para isso um representante da ACE deverá ir ao Cartório de Registro das Pessoas Jurídicas da comarca e verificar qual é a documentação necessária para que a FACIAP possa fazer o registro de abertura desta filial.

Após isso, deverá solicitar pelo email paulo@faciap.org.br a documentação exigida. A FACIAP enviará para a ACE e esta solicitará a abertura da Filial. Após isso, a FACIAP solicitará a abertura do CNPJ e providenciará, junto à Certisign, a abertura da ITs. Todo este trâmite pode levar 60 dias.

Também deverá assinar digitalmente o Termo de adesão ao serviço de certificação digital que está em anexo. Após preenchido, este termo deverá ser enviado por email ao nosso departamento jurídico (juridico@faciap.org.br) para aprovação.

 

Investimentos

 

  • Agente de Registro: O agente de registro é a pessoa que irá atender o cliente no momento da validação do certificado digital. Este agente, por força de norma federal, deve ter um vínculo CLT com a Autoridade de Registro Faciap. O piso salarial para 8 horas é de R$ 1.300,00 e a AR Faciap fará registro em carteira com uma carga horária de 2, 4 ou 8 horas diárias ficando a critério da ITs a escolha. Todo dia 25 a Faciap enviará um boleto com o valor do salário + encargos + vale alimentação o qual deve ser quitado até o dia 30, e até o 5º dia útil o agente recebe seu salário. Estes valores poderão sofrer reajustes quando vencer nosso acordo coletivo. Recomendamos utilizar um colaborador da própria ACE somente alterando seu contrato de trabalho para que não ultrapasse 8 horas diárias fazendo uma redução de jornada de trabalho com redução de salário, desta forma não se onera a folha de pagamentos e este custo operacional é absorvido pelo valor de folha que hoje já é pago.
  • Curso de formação: O agente deve participar obrigatoriamente de um curso de formação on-line. Este curso possui 62 módulos e é faturado pela Certisign diretamente para a ITs. O valor do curso é de R$ 200,00 e o aluno não poderá reprovar mais que duas vezes sob pena de ter que pagar novamente este valor. Para solicitar o curso de formação, basta preencher o formulário anexo (Inscrição e faturamento)e enviar para paulo@faciap.org.br
  • Notebook com Windows 8 ou superior versão professional original com: processador Core I3 ou superior e mínimo de 4GB de memória RAM;
  • Multifuncional (impressora, scanner e copiadora) caso não tenha. Se tiver pode ser compartilhada entre todos.
  • Armário com chaves de uso exclusivo do agente de registro.
  • Despesas postais: Quinzenalmente os dossiês gerados pelos pontos de atendimento deverão ser enviados na íntegra para a AR Faciap através de Sedex com AR. Aqui eles serão arquivados por 10 anos.

 

Repasses

A Faciap repassa para sua rede 19,5% sobre o valor do software + 12,5% sobre o valor do hardware(cartão, leitora ou token quando houver) + 8% caso a venda seja feita através do hotsite para o certificados das hierarquias RFB (e-cpf, e-CNPJ) ou Múltipla(NFe ou CTe). Para os valores da OAB são repassados 16.5%. Podem haver alterações caso a Certisign faça alguma campanha exclusiva como vendas para o Ministério da Saúde entre outros. No caso de renovações online de certificados pessoa física, você receberá o repasse como se tivesse atendido o cliente.

Fonte: Faciap