Notícia

TECNOLOGIA

quinta, 11 de outubro de 2018
DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO DA ARENATECH 2018

Ontem pela manhã aconteceu o lançamento da programação oficial da 3ª Arenatech 2018, feira de inovação e tecnologia de Francisco Beltrão, que terá como temática “Conectividade”. A realização é através da parceria entre poder público e a iniciativa privada. A feira será de 8 a 11 de novembro no centro de eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior.
A programação será composta de palestras, workshops, competições de xadrez, conter strike–csgo e robótica, além de exposições do Sebrae e do Exército e Space Sesi e Senai, dentre outras atrações. Também estão confirmadas as presenças do astronauta brasileiro Marcos Pontes e um atleta medalhista olímpico do vôlei, cujo nome será definido até a próxima semana.
Durante o lançamento, o vice-prefeito Antonio Pedron, que representou o Executivo, destacou que a administração municipal tem incentivado projetos e inciativas relacionadas a avanços em tecnologia. “Avançamos em várias áreas, mas precisamos avançar em outras e a Arenatech é vai mostrar o que temos e as áreas onde precisamos investir”, disse Pedron. 
Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, a feira é uma mostra de tecnologias, produtos e processos inovadores e diferenciados dos segmentos automação, eletroeletrônicos, agroalimentar e tecnologia da informação. “A Arenatech visa inspirar os visitantes a respeito de usar a tecnologia a serviço das pessoas”, destaca Inácio.
Também prestigiaram o lançamento a vereadora Elenir Maciel, presidente do Legislativo, o presidente da Associação Empresarial, Tarsizio Carlos Bonetti, o capitão Guilherme Nolibos, subcomandante do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Lurdinha Bertani, o gerente na área de Governo do Banco do Brasil, Daison Goldoni, a consultora do Sebrae, Claudineia Cabral, o coordenador do Nubetec, Mauro Rizatti, o vice-presidente da Acefb para assuntos de ciência, Tecnologia e inovação, Cláudio Dalla Vale, além de secretários e diretores municipais, representantes das universidades, entidades e empresas parceiras.

Fonte: Jornal de Beltrão