Notícia

CACISPAR JOVEM

segunda, 29 de outubro de 2018
NÚCLEO JOVEM EMPRESÁRIO VEM PARA DESCOBRIR NOVOS LÍDERES E DEBATER A SUCESSÃO FAMILIAR NAS EMPRESAS

Quinta-feira, 25 de outubro, ficou marcada como a data em que jovens empresários de Francisco Beltrão reuniram-se na Associação Empresarial (Acefb), para reativar um grupo representativo de empresários na entidade: o Núcleo Jovem Empresário. Até 2016, um grupo de jovens realizava ações dentro do Conselho do Jovem Empresário.

 

“Parabéns a todas as pessoas que estão envolvidas na formulação desse núcleo”, disse o presidente da Acefb, Tarsizio Carlos Bonetti. Joares Ribeiro, diretor executivo da entidade, lembra que há mais ou menos um ano e meio o assunto vinha sendo debatido. “Quando o Conselho do Jovem migrou [para o núcleo Enova], ficou uma lacuna. Nós da Acefb entendemos que os núcleos são como uma incubadora de novos líderes. Porque nós precisamos desenvolver as lideranças tanto dentro das empresas como na própria sociedade”, analisa.

 

Para Patrick Ruaro, da Alumínios Cinco Estrelas, o núcleo “é uma oportunidade de aumentar a rede de contatos e trocar ideias, como a questão da sucessão familiar”.

 

Otimizar a gestão das empresas e tratar com atenção justamente sobre a sucessão familiar estão entre as pautas que o núcleo debaterá em suas reuniões. “Como tem vários núcleos e conselhos na região, decidiu-se formar o núcleo do jovem em Beltrão. Vários segmentos empresariais participaram do encontro na Acefb como indústria, comércio, prestação de serviços”, acrescenta Ronaldo Zanoni, do setor de RH (Recursos Humanos) da entidade empresarial.

 

“Entendo que o núcleo vem para dar mais voz ao jovem empresário da nossa região, percebi na reunião que houve engajamento dos jovens em participarem e promoverem ações. Outro tema a sucessão familiar, é preciso ter um planejamento nesse sentido dentro das empresas”, observa João Paulo Ruaro.  A próxima reunião está marcada para terça-feira, 6 de novembro, às 17h, na Acefb.

Fonte: Da assessoria/Acefb