Notícia

CONJOVE-DV

segunda, 15 de abril de 2019
VENCEDOR DOS JOGOS DA VIDA SAUDÁVEL VAI GANHAR VIAGEM PARA SANTIAGO, NO CHILE

Na noite de quarta-feira, 10, um evento para patrocinadores e imprensa marcou o pontapé inicial das inscrições para os Jogos da Vida Saudável 2019 (Jovs-DV), promovido pelo Conselho do Jovem Empresário (Conjove-DV). A reunião aconteceu no auditório da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL). 

Neste ano, a competição vai premiar o vencedor com uma viagem, com acompanhante, para Santiago, no Chile, e tem o objetivo de estimular a prática de hábitos saudáveis, melhorando a qualidade de vida através da competição, que funciona da seguinte forma: cada participante precisa realizar, no mínimo, 40 minutos de atividades físicas por dia e postar uma foto no Instagram, com as hashtags da competição para ganhar pontos. 

Os exercícios físicos poderão ser realizadas de forma individual, em conjunto ou em grupo. Há também desafio dos patrocinadores, desafios pessoais, metas nutricionais e a doação de sangue. Ganha ponto também quem participar da estreia da competição e uma premiação especial para quem postar a melhor foto. No ano passado, 107 pessoas participaram do Jovs e a vencedora, Juliane Krefta, ganhou uma viagem para Natal (RN). 

“No ano passado, tivemos a oportunidade de participar de uma competição semelhante em nível estadual, ficando com a segunda posição.Voltamos da final motivados e pensamos por que não fazer em Dois Vizinhos? É um projeto que visa qualidade de vida, movimenta a cidade e também nosso conselho. Começamos no ano passado, com 107 inscritos e 24 chegando na grande final e a expectativa é grande para esse ano”, explicou a conselheira Simone Kemper Birck, em entrevista à Rádio Educadora AM. 

A primeira fase da competição acontece entre os dias 2 de junho e 25 de julho (54 dias). A grande final será no dia 28 de julho, no Thermas Águas do Verê, com os mais bem pontuados. O primeiro lote de inscrições custa R$ 120, sendo que o competidor recebe um kit e avaliações nutricionais, estando disponível até o dia 30 de abril. O segundo lote, entre os dias 1º e 20 de maio, vai custar R$ 150 que dá direito a avaliações físicas.

“É voltado para pessoas com idade superior a 18 anos. Temos pessoas que já praticam esportes, as que estão querendo se motivar e também quem nunca praticou. No ano passado, tivemos experiências de pessoas que seguem até hoje fazendo exercícios, além de participantes com mais de 60 anos e isso é muito legal. Abraçamos essa parceria com o Rotary na doação de sangue, numa atividade que vale 15 pontos, a pontuação máxima e é bastante importante. Ano passado, 60 pessoas doaram sangue”, diz Adriano Tumelero, coordenador do Jovs.

O vice-presidente do Conjove, Cleiton Birck, destacou que, independente se o participante vai fazer os 54 dias de exercícios físicos, é importante se motivar a ter uma vida mais saudável.

“No ano passado, muita gente perguntava sobre como seria, se precisava fazer os 54 dias e diversos participantes não conseguiram, mas o evento serviu, para diversas pessoas que não pensaram em chegar na grande final, concorrer o grande prêmio, você pode participar, mesmo com frequência menor, mas para controlar melhor seu tempo diariamente, melhorar a qualidade de vida, fazer amigos. Recomendamos também que as pessoas procurem um médico, saber como está a saúde para que não se exponha a um risco”. 

A competição terá ainda a coordenação técnica de profissionais de Nutrição e Educação Física, com apoio do Rotary Club Integração e Prefeitura Municipal. A prévia do regulamento está disponível no endereço, www.facebook.com/conjovedv.

Fonte: JORNAL DE BELTRÃO