Amsop

quinta, 24 de maio de 2012

Presidente da Amsop destaca atuação regional da Entidade

Diversas ações implementadas e apoiadas pela Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) estão se tornando realidade na região. O esforço conjunto dos 42 prefeitos tem mostrado para os governos, estadual e nacional, a importância do Sudoeste.

Na última sexta-feira, 18, por exemplo, o Secretário Estadual de Agricultura Norberto Ortigara esteve na Amsop onde anunciou a liberação de mais de R$ 2 milhões de reais para projetos de proteção de fontes e perfuração de poços em municípios afetados diretamente pela estiagem no início deste ano. Conforme Ortigara os recursos devem atender 26 municípios, cuja situação foi mais complicada. O anúncio deixou os prefeitos da região satisfeitos, entre eles, o presidente da Amsop e prefeito de Salto do Lontra, Luiz Carlos Gotardi (PMDB).

Gotardi aproveitou a oportunidade e disse que o Sudoeste é privilegiado, citando a garra de seus prefeitos, vereadores e demais lideranças que trabalham com um objetivo único, o bem estar da população. A união dos prefeitos e lideranças foi percebida recentemente durante a XV marcha dos prefeitos a Brasília, lembrou Gotardi.

A próxima atividade importante da Amsop junto com seus parceiros será no dia 1º de junho, quando estará em Francisco Beltrão o secretário de infraestrutura e logística do Paraná, José Richa Filho, o Pepe Richa. Na ocasião será entregue ao secretário o projeto de modernização das rodovias do Sudoeste, desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento em parceria com a Amsop e iniciativa privada.

Conforme Gotardi o projeto é sensacional e muito bem elaborado, identificando pontos críticos e apresentando sugestões para os problemas. Se o projeto for aplicado pelo governo o número de acidentes será reduzido e, dessa maneira, também se reduz os custos com atendimentos de vítimas pela saúde pública.

Também durante a visita de Pepe Richa será lançando o programa de calçamento com pedras irregulares, cujo objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade da população que reside no interior dos municípios Sudoestinos.
Fonte: Amsop

Galeria de Fotos