CACISPAR

terça, 23 de agosto de 2011

Francisco Beltrão terá Voos Diários em Setembro

A partir do dia 26 de setembro voos diários serão realizados em Francisco Beltrão, na linha aérea operada pela NHT. O anúncio foi feito pelo diretor de Planejamento da empresa de aviação, Jeffrey Kerr, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condef) da Associação Empresarial do município (Acefb).

Atualmente são três voos semanais que operam entre Francisco Beltrão e Curitiba, com escala em Concórdia (SC). "A chance de dar certo com três frequências é próxima de zero, mas vocês conseguiram manter a média e fizeram dar certo", disse Jeffrey durante a reunião, elogiando empresários, lideranças e entidades como a Acefb, que se comprometeu em adquirir e revender os vouchers garantindo uma média de seis passageiros por voo.


Além da ampliação da frequencia dos voos, outras novidades foram anunciadas durante o encontro. Segundo Jeffrey, a NHT está adquirindo novas aeronaves e a partir de janeiro um avião com capacidade para 30 passageiros irá fazer a linha Curitiba-Chapecó-Beltrão duas vezes ao dia, possibilitando mais vagas, barateando o custo do voo e consequentemente o preço das passagens. Também há possibilidade de que a TAM inclua em seu sistema de venda o prefixo FBE, referente ao aeroporto Paulo Abdala, colocando Francisco Beltrão na cobertura aérea mundial.


De acordo com os novos horários divulgados, o avião deve sair todas as manhãs de Curitiba, fazer escala em Chapecó e seguir para Francisco Beltrão, de onde parte no início da tarde e segue direto para Curitiba.


Entusiasmo com a linha beltronense

Durante a reunião, por diversas vezes o diretor da NHT fez questão de ressaltar o comprometimento dos empresários e lideranças beltronenses para operar a linha aérea, admitindo que mudou até o tom da conversa, que há cinco meses foi de "arrogância" e agora é de "otimismo". "Vocês se auto-superaram e me surpreenderam. Estive aqui há alguns meses, lancei o desafio e vocês conseguiram algo que nenhum outro lugar do Brasil conseguiu", disse ele se referindo a utilização da linha desde o início da sua operação.


O presidente do Condef, Antonio Pedron, destacou que "o município ganhou muito com a linha aérea" e falou sobre a participação do Conselho em mais esta causa do Sudoeste. "A mobilização permanente é importante para o processo, pois as coisas não acontecem de um dia para outro", frisou Pedron.


Da mesma forma, o prefeito Wilmar Reichembach também foi bastante otimista em seu pronunciamento. Colocou a linha aérea como preponderante para o clima de desenvolvimento que vários setores do município vivem.


Mais que trazer boas novas, Jeffrey também anunciou a possibilidade do fim da operação da NHT em Concórdia, que iniciou junto com Francisco Beltrão, mas que se transformou em exemplo oposto. Lá, segundo ele, a Associação Comercial também se comprometeu com a média de passageiros, mas não houve demanda.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ACEFB

Galeria de Fotos