Cacispar

quinta, 12 de julho de 2012

Empresários recebem Troféu Guerreiro do Comércio

A Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio PR) promove amanhã a sétima edição do prêmio que destaca empresários de sucesso do Estado — o Troféu Guerreiro do Comércio. Em 2012, 51 empresários dos sindicatos filiados à Fecomércio PR receberão a homenagem, no Paraná Clube, em Curitiba. Todos os empreendedores são indicados seguindo critérios de tempo de mercado, projeção, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial e destacam-se os empresários que geraram oportunidades de trabalho, ajudando a impulsionar o desenvolvimento do Paraná.

Os perfis são diferentes: desde comerciantes com décadas de experiência até jovens empreendedores. Todos guerreiros, que vencem crises econômicas, conjunturas socioeconômicas e mantêm, com profissionalismo, seus empreendimentos.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, acredita que os empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo são verdadeiros guerreiros, daí o motivo do nome da homenagem. "Estes empresários são homens e mulheres que todos os dias batalham na manutenção e crescimento de seus negócios, ao mesmo tempo em que proporcionam bem-estar aos seus colaboradores e clientes", enfatiza.

Uma homenagem especial será entregue aos familiares de Moisés Bergerson, empresário de origem polonesa que criou a maior rede de joalherias do sul do Brasil e que viveu por quase 50 anos no país, até a sua morte.

Na oportunidade em que premia empresários de destaque, a Fecomércio PR entrega a comenda "Ordem do Mérito do Comércio do Paraná". Em 44 anos de existência da honraria, o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, será o nono homenageado com o título. Koslovski é o mais destacado nome do cooperativismo paranaense.

Desde que o prêmio foi criado, em 2006, 351 empresários — de um total de 478 mil empresas paranaenses — foram homenageados.

Troféu

Um troféu em bronze, confeccionado pelo artista plástico Luiz Gagliastri, será entregue aos homenageados. A obra representa uma figura humana estilizada, com pés alados, fazendo alusão ao deus do Comércio, Mercúrio, que segura uma lança com uma pedra de cristal de rocha.

Homenagem Póstuma

- Moisés Bergerson - Empresário

Comenda "Ordem do Mérito do Comércio do Paraná":

- João Paulo Koslovski - Presidente do Sistema Ocepar
Fonte: Jornal de Beltrão

Galeria de Fotos