Depois de alguns meses de preparativos e expectativa começa hoje a 4ª Exposul - Exposição comercial, industrial e agropecuária de Bom Sucesso do Sul. O centro de eventos já está preparado para receber cerca de 30 mil visitantes de toda a região, num grande evento para realização de negócios. "Estamos saindo de uma safra muito boa e, como dependemos da agricultura, essa é sempre uma boa notícia. Temos certeza que vamos ter muitos negócios para o comércio local, de confecções, calçados e também no ramo de veículos e máquinas agrícolas", disse Altemir Simonatto, presidente da associação comercial de Bom Sucesso do Sul, em entrevista para a Rádio Onda Sul FM.
Ele comemora a grande adesão dos empresários do município. "A adesão local é de 100%. As empresas de Bom Sucesso abraçaram a feira, vendo na exposição uma grande oportunidade para mostrar seus negócios. Além disso, temos expositores das cidades vizinhas que vem pela grande divulgação que foi feita".
A montagem da estrutura já está praticamente finalizada. "Os preparativos estão muito bem, apesar do tempo não ter colaborado nos últimos dias. A exposição está praticamente toda pronta, faltando apenas alguns detalhes que serão resolvidos até quinta-feira. Nossa estrutura é muito boa, com um centro de eventos com 6 mil metros cobertos, o que é um diferencial", completa.
Mesmo sendo uma cidade com apenas 3 mil habitantes, a expectativa é receber 30 mil visitantes para o evento. "As pessoas podem pensar em não vir para a exposição em virtude de ela ser realizada em um município pequeno, com apenas três mil habitantes, pensando que não vai ter muito movimento, mas a nossa expectativa, baseada nas edições anteriores, é que tenhamos 30 mil visitantes, o que representa 10 vezes a nossa população".
Programação
A abertura oficial acontece hoje, às 19h30, com presença de diversas autoridades, entre elas o secretário estadual de Agricultura Norberto Ortigara. Depois, a partir das 21h30, será realizado o show com a Banda Metrópole. Na sexta, 3, os pavilhões serão abertos às 10 horas, com o show do Léo Rocha programado para 21h30. No sábado, 4, a dupla João Márcio e Fabiano, se apresenta a partir das 21h30. O horário de abertura da exposição se mantém às 10 horas, com fechamento programado para 22h30. No domingo, último dia de exposição, os pavilhões serão abertos às 10 horas, com fechamento às 19 horas, mesmo horário da apresentação do músico Kauan Santana. Diversas outras atividades estão programadas para acontecer durante a feira, como palestras, cursos e apresentações artísticas. Todos os dias terão entrada gratuita.
Fonte: Jornal de Beltrão