Café da manhã nesta quarta, dia 27, marca anúncio oficial do maior evento de empreendedorismo do Estado, que acontece de 21 a 24 de março em Curitiba
O Sebrae/PR lança nesta quarta-feira, dia 27, durante café da manhã, a Feira do Empreendedor 2013 – Paraná. O maior evento de empreendedorismo acontece de 21 a 24 de março no ExpoUnimed, em Curitiba.
Ideal para empresários e futuros empresários de micro e pequenas empresas, a Feira do Empreendedor é realizada em todo o País. O Paraná faz parte do circuito nacional e, no Estado, o evento acontece de dois em dois anos.
Os microempreendedores individuais – recém-saídos da informalidade e que faturam até R$ 60 mil ao ano -; e aqueles que buscam conhecimento em empreendedorismo e negócios também podem participar.
Os visitantes encontrarão na Feira do Empreendedor, gratuitamente e num só lugar, informações, oportunidades de negócios em Curitiba e Região Metropolitana, tendências, palestras e consultorias com especialistas.
“É um evento que, sem dúvida, mobiliza o Sebrae e que já faz parte do calendário do empreendedorismo paranaense”, declara Allan Marcelo de Campos Costa, diretor-superintendente do Sebrae/PR.
A edição de 2013, em Curitiba, prevê espaço com expositores de oportunidades de negócios, selecionados via edital público; aplicativos e games empresariais; e loja-modelo com o que há de mais moderno em varejo.
O Sebrae/PR prepara ainda uma área exclusiva para consultorias e atendimentos; e mais de 200 palestras sobre temas como gestão de negócios, tendências de mercado, inovação e comportamento empreendedor.
“Queremos a difusão do empreendedorismo como estilo de vida e estímulo à criação de um ambiente para geração, diversificação e ampliação de negócios em Curitiba e Região Metropolitana”, reforça Allan Costa.
Programação segmentada
O empresário Mario Gazin, o apresentador Serginho Groisman, o economista Ricardo Amorin e o especialista em interatividade, Walter Longo, farão palestras-magna sobre temas relacionados ao empreendedorismo.
“Teremos ainda salas com programação especial para jovens, para os empreendedores de startups e da economia criativo”, reforça a gerente de Atendimento Individual e Marketing do Sebrae/PR, Renata Todescato.
Toda a programação, explica a gerente, foi segmentada para quem quer abrir uma empresa e para quem já tem um negócio próprio e tem como pano de fundo o tema sustentabilidade e sua importância nos negócios.
“Bons negócios passam por aqui!” é o slogan oficial do evento e uma das novidades na campanha desta edição é a participação de empreendedores e empresários clientes do Sebrae/PR como ‘garotos-propaganda’.
Eles passaram por uma seleção, aberta por meio do hotsite do evento (www.feiradoempreendedorpr.com.br), que analisou fotogenia, desenvoltura, e identificação com o Sebrae/PR e com a causa do empreendedorismo.
Potencialidades
A gestora da Feira do Empreendedor no Paraná, Joana D’Arc Julia de Melo, diz que foram mapeadas potencialidades em Curitiba e nos 28 municípios que compõem sua Região Metropolitana, território de abrangência do evento.
Foram cruzados, segundo ela, diversos dados geoeconômicos, como população, gênero e faixa etária; informações sobre segmentos estruturados, como bancos e hospitais; e o potencial de consumo das pessoas.
Eventos como a Feira do Empreendedor são fundamentais para a ‘leitura’ de cenários. “Os empresários e futuros empresários de Curitiba e Região Metropolitana não podem perder esta chance”, observa Joana de Melo.
“Potencialidades são latências, indicações de prováveis necessidades que, com a intervenção, interesse e qualificação do empreendedor, podem virar oportunidades efetivas de negócios”, complementa a gestora.
A diversidade, informa Joana de Melo, é a principal característica apurada em Curitiba e municípios da Região Metropolitana. “Existem muitas potencialidades e oportunidades aguardando os empreendedores”, assinala.
Lançamento
O café da manhã de lançamento da Feira do Empreendedor 2013 – Paraná acontece nesta quarta-feira, na sede do Sebrae/PR em Curitiba, a partir das 9h30.
Fonte: Assessoria de Imprensa SEBRAE