CACISPAR

segunda, 22 de abril de 2013

Pequena empresa paranaense é destaque nacional em inovação

O Paraná é destaque nacional em boas práticas de inovação.

O Estado venceu uma das categorias da etapa nacional do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil 2012. A empresa Oniria, de Londrina, na região norte, sagrou-se vencedora no Destaque em Boas Práticas de Inovação, concorrendo em um universo de mais de 80 mil empreendimentos. A cerimônia de premiação foi realizada em Brasília, no dia 04/04/13.

Especializada em games e simuladores corporativos, a Oniria conquista um importante reconhecimento nacional no quesito inovação, em um prêmio criado para reconhecer a iniciativa de pequenos negócios que investem em práticas e princípios de gestão, como forma de manter a sustentabilidade no mercado, bem como a produtividade e competitividade.

O MPE Brasil é uma promoção do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que conta com o apoio de entidades parceiras nos estados.

“A escolha da empresa vencedora é baseada em indicadores de excelência na gestão, por meio de uma análise da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que usa critérios internacionais. Assim, a premiação conquistada pela Oniria reconhece que a empresa é inovadora tanto nacionalmente quanto internacionalmente”, avalia Ricardo Magno, consultor do Sebrae/PR.

Área de atuação

Especializada em desenvolver produtos e serviços exclusivos para as áreas de jogos digitais, marketing e vendas, treinamento corporativo e treinamento industrial, a Oniria começou suas atividades em 2002. Com duas unidades de negócios estruturadas – divisão de simuladores e divisão de games – a empresa é gerida pelos sócios Nicholas Bender Haydu e Rodrigo Martins, e conta com 25 colaboradores.

O prêmio da excelência

O MPE Brasil existe desde 2004 e foi idealizado para reconhecer a excelência na gestão das micro e pequenas empresas, tendo por base o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), idealizado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Neste ciclo, o Paraná ficou em segundo lugar no ranking nacional de participantes com 2.938 empresas inscritas, superando estados brasileiros com maior densidade empresarial como São Paulo e Minas Gerais.
Fonte: jornalnovotempo.com.br

Galeria de Fotos