A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) organiza os últimos preparativos para a 23ª edição do seu congresso anual, que acontecerá em Porto de Galinhas (PE), nos dias 12 e 13 de setembro, no hotel Summerville Beach Resort. A cada ano, o evento reúne empreendedores de todo o Brasil, com o objetivo de reforçar as discussões de interesse do empresariado e consolidar uma agenda para o setor. Os participantes do evento terão como atividades palestras, debates, workshops e city tour.
Além de ouvir os filiados e trazer soluções para seus anseios, o Congresso busca estabelecer fórmulas de ajuste que deem firmeza e segurança ao setor, tendo em vista seu papel na economia brasileira de garantir e sustentar o crescimento. “Nossa preocupação é alinhar a comunicação com nossos filiados em todos os seus aspectos, pois como entidade representativa dos empreendedores dos mais diversos segmentos da economia - desde o agropastoril, passando pela indústria, chegando ao comércio e ao de serviços -, garantimos o reconhecimento através das parcerias estabelecidas”, garante José Paulo Dornelles Cairoli, presidente da CACB.
A entidade abriga 4,5 milhões de associados, sendo a maioria absoluta de micro e pequenos empreendedores. Está presente em todos os Estados e em quase todos os municípios que têm atividade econômica relevante. A CACB opera vários projetos, como o Empreender, promovido em parceria com o Sebrae, que utiliza a capilaridade da confederação, para chegar aos micro e pequenos empreendedores; o Integra, que oferece cursos aos associados nas 12 capitais onde serão realizados os jogos da Copa do Mundo de 2014; e a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMAE), que desafoga o número de processos para serem julgados no Judiciário nas causas de mediação e arbitragem oriundas de conflitos econômicos. “Todos os nossos programas são voltados à qualificação da gestão e à sustentabilidade para atender prioridades de crescimento lastreadas em boa gestão e amparadas pela prestação de bons serviços aos associados”, explica Cairoli.
Um dos resultados de todo Congresso da CACB é um documento que, lido e aprovado em plenário, traduz as expectativas dos empreendedores e traça um cenário sobre sua performance. O documento, que este ano levará o nome de Carta de Porto de Galinhas, é formalmente entregue ao governo federal, aos deputados e aos senadores, para que tomem conhecimento do pensamento dos que fazem a economia acontecer.
A última edição do Congresso da CACB, ocorrida em Belém (PA), atraiu cerca de 1.500 pessoas. Além do Pará, o evento já passou pelas federações da Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal, entre outras. Em breve, a programação e as inscrições estarão disponíveis neste site.
Pacotes
Porto de Galinhas já foi eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, a "Melhor Praia do Brasil" por 10 vezes consecutivas. Localizada no município de Ipojuca, a 65Km ao sul do Recife (PE), a praia tem 14 km de litoral, margeados por milhares de coqueiros. A temperatura média da água do mar e das piscinas naturais é de 28 ºC.
Os pacotes oferecem apartamentos Standard de 37 m², no hotel Summerville Beach Resort, podendo acomodar até quatro pessoas (dois adultos e duas crianças). Inclui poassagens aéreas de ida e volta em voo TAM, três noites de hospedagem com pensão completa, transfer aeroporto/hotel/aeroporto e inscrição para o Congresso CACB. Os valores se alteram de acordo com a cidade de partida, variando entre R$ 1.915,05 e R$ 3.778,98 por pessoa em apartamento duplo. As tarifas não implicam em bloqueios e estão sujeitas a disponibilidade e reajuste sem prévio aviso.
Fonte: Imprensa CACB