Equipe participará de integração voltada à atualização
Há 14 anos, o programa Empreender vem promovendo o desenvolvimento e a competitividade em todo o Paraná. Através de núcleos setoriais, empresas com objetivos em comum se unem e conquistam fidelização de clientes, compra de insumos em conjunto, capacitação, entre outros melhorias. Hoje, o projeto conta com a participação de 41 municípios, 173 núcleos e 1840 empresas nucleadas.
Quem trabalha e acompanha todo o processo dos núcleos são os consultores, responsáveis pela promoção do desenvolvimento local e integração. Para atualizar e compartilhar experiências nos diversos setores, a equipe participa, nos dias 13 e 14 de junho, em Maringá, o encontro Empreender em parceria com o Sicoob Paraná.
A coordenadora operacional Andrea Claudia Monteiro conta que o evento é uma oportunidade única de networking. “Serão dois dias de debates e palestras, nos quais tanto os consultores do Empreender quanto os executivos ligados às Associações Comerciais que contam com o programa poderão dividir as ações de sucesso, bem como o que pode ser melhorado em cada localidade”, destaca.
Na programação do primeiro dia, o professor Nailor Marques Jr realiza a aclamada palestra “Olhar e Ver – a oportunidade mora ao lado”, que incentiva a procurar a oportunidade e pensar diferentemente do que vem ocorrendo na sociedade atual. O Sicoob, como parceiro do evento, também apresentará seus produtos e serviços voltados ao empresário. O Empreender a nível nacional será abordado pelo coordenador Carlos Rezende, que trará um panorama e a visão a longo prazo do programa.
No segundo dia, além da apresentação de cases de sucesso de trabalhos desenvolvidos pelos consultores das cidades de Francisco Beltrão, Marechal Candido Rondon e Toledo, o palestrante Robson Dutra auxiliará na reflexão do trabalho desenvolvido pelos consultores. Ele abordará o marketing do programa e maneiras de mediação de conflitos.
O encontro do programa Empreender acontece nos dias 13 e 14 de junho, na sede do Sicoob Central, em Maringá.
Fonte: faciap.org.br