CACISPAR

quinta, 04 de julho de 2013

Para Antonio Pedron, Parque Tecnológico pode facilitar instalação do curso de Ciências da Computação

O anúncio do parque será feito nesta quinta-feira (04) à tarde, na AMSOP. Além disso, o reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, deve anunciar novos cursos de graduação para o campus de Beltrão.

Na tarde desta quinta-feira, 03, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, fará o anúncio do pólo do Sudoeste do Parque Tecnológico e Virtual. A solenidade acontece no auditório da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP), em Francisco Beltrão, às 15 horas. Outro momento importante será o anúncio de novos cursos de graduação para a Unioeste - Campus de Beltrão, que será feito pelo reitor Paulo Sérgio Wolff.

Nove cursos foram solicitados pelo CONDEF (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico) da ACEFB (Associação Empresarial de Francisco Beltrão) e na solenidade da tarde desta quinta-feira o reitor divulgará quais deles são os mais viáveis.

Segundo o presidente da ACEFB, Antonio Pedron, uma das graduações que podem ser anunciadas será a de Ciências da Computação. "A ACEFB tem uma ligação muito forte com o PTV (Parque Tecnológico e Virtual) porque foi por meio da entidade e do NUBETEC (Núcleo Beltronense de Tecnologia) que Francisco Beltrão conquistou o 8º pólo do parque (antes da organização da ACEFB e Unioeste - campus Beltrão o governo do estado previa a instalação de apenas sete parques).

E o curso de Ciências da Computação tem uma ligação muito forte com esse parque, especialmente no tocante à qualificação acadêmica e profissional para o desenvolvimento do setor tecnológico aqui em Beltrão. Esse que é um dos grandes pleitos da sociedade civil organizada e do poder público", defendeu Pedron.

ACEFB pleiteia a vinda de mais cursos para a Unioeste

Numa reunião que aconteceu no mês do maio, entre representantes da ACEFB e da Unioeste, o reitor Paulo Sérgio frisou que dos nove cursos solicitados, três eram possíveis instalar com mais facilidade: Letras, Ciências Sociais e um na área de computação.

Uma outra forte possibilidade é a instalação do curso de Nutrição no campus. "Com isso, já seria possível que se criasse um Centro de Saúde na Unioeste de Beltrão, pois já oferecemos o curso de Medicina", explicou o diretor da Unioeste, professor Haroldo Moreira, durante a reunião de terça-feira (02), na ACEFB.

Todo esse movimento por mais cursos na Unioeste foi incitado pela Associação Empresarial, por meio do CONDEF. "O CONDEF tem uma importância e um poder de convencimento muito grande, pois não possui uma bandeira política, apenas solicita projetos e programas que venham ao encontro dos anseios da comunidade", destacou o presidente Antonio Pedron.
Fonte: Da assessoria/ ACEFB

Galeria de Fotos