Encontro festivo homenageou os pioneiros do produto
Uma grande conquista construída a partir da união no Associativismo paranaense. Assim foi definido o primeiro ano da Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito (BCF), comemorado na última quinta-feira (25), no Restaurante Dom Antonio, em Curitiba. Os pioneiros do produto foram homenageados em reconhecimento à criação da Base.
Com a presença do presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, do superintendente do SPC Brasil, Nival Martins Silva Junior e do superintendente da Serasa Experian, Rafael Pebé, o encontro foi marcado por discursos que relembraram a trajetória dessa conquista. O coordenador da BCF e superintendente da Faciap, Edson Araújo Filho, apresentou a timeline com os principais momentos dessa história. “Hoje é um dia para recordar e agradecer a todos que acreditaram no sucesso da Base”, destacou. Atualmente, 230 entidades utilizam a BCF, o que representa 90% de cobertura no Paraná em parceria com CNDL, SPC Brasil e Serasa Experian.
O presidente da Faciap, Rainer Zielasko, relembrou o início de tudo. “Foi uma longa negociação até chegarmos ao atual modelo, mas sem dúvida fizemos a melhor escolha. Hoje, a Base é controlada pelos Conselhos Gestor e Técnico, que têm autonomia e o poder de aprimoramento contínuo do serviço”, disse. Pellizaro enfatizou o trabalho desenvolvido em conjunto com a Faciap. “Nossa parceria já vem representando sucesso, e ainda pode ser ampliada”, afirmou.
Todo o treinamento oferecido nas entidades que aderiram à BCF desde o início foi resgatado por Nival: “A forma como nos preparamos para chegar até aqui foi muito importante. Foi um grande desafio treinar a todos, mas o resultado se tornou satisfatório e, em um curto espaço de tempo, o número de consultas aumentou muito”, contou, lembrando também dos processos de melhoria contínua desenvolvidos pelo SPC Brasil: “temos feito investimentos para melhorar sempre a estrutura operacional das consultas”, finalizou.
O Serasa Experian, que se tornou parceiro do SPC Brasil pouco antes do início da BCF, também foi destacado durante o encontro. “O projeto em conjunto com a Faciap veio logo após firmarmos convênio, o que representa um selo de qualidade para nós. Estamos adquirindo muito espaço e maturidade com o que estamos construindo”, relatou Rafael Pebé.
Fonte: faciap.org.br