CACISPAR

terça, 27 de agosto de 2013

Órgãos de segurança debatem ações para a Expobel

Evento acontecerá em março de 2014

Na tarde da última sexta-feira, dia 23 , representantes da Polícia Militar, do Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e do Corpo de Bombeiros, reuniram-se com o presidente da ACEFB, Antonio Pedron e com o presidente da Sociedade Rural de Francisco Beltrão, Alberi Agonoletto, para tratar sobre as medidas de segurança preventiva que deverão ser tomadas durante a 26ª Expobel, que acontece de 07 a 16 de março de 2014, no Parque de Exposições Jayme Canet Junior.

Segundo o Major Norton Alexandre Kapp, do Corpo de Bombeiros, todas as medidas de segurança quanto à infraestrutura já estão sendo analisadas desde já, para que não ocorram imprevistos durante a realização da maior feira do Sudoeste do Paraná. “O enfoque por parte do Corpo de Bombeiros é quanto à parte de infraestrutura. Possivelmente, asa viaturas do subgrupamento ficarão no mesmo espaço em que se localiza o SAMU, pois é um local com bastante facilidade de saída, caso precise”, frisou o major. A Aspirante Debora Kolossoskei também participou da reunião. Ela apresentou, no projeto do Parque, quais são medidas de segurança que deverão ser realizadas para o evento.

De acordo com Capitão Rogério Gomes Pitz, a Polícia Militar também está se preparando para a Expobel. Durante a feira, o batalhão aumentará seu contingente se soldados para a região do Parque de Exposições. Além disso, Capitão Pitz ressaltou que será feito o pedido de cavalaria hipomóvel (com cavalos). “Caso seja necessário, faremos o pedido de reforço de policiais dos batalhões de Pato Branco, Cascavel e Foz do Iguaçu”, afirmou Pitz.

O secretário de Urbanismo, José Carlos Vieira e a diretora do DIPPM – Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento Municipal, Monica Miró, também participaram da reunião.
Fonte: Imprensa Acefb

Galeria de Fotos