Entre o início de janeiro e o final de outubro deste ano, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), ligado a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), atendeu a 128.591 consultas. As projeções indicam que o órgão fechará o ano com mais de 160 mil atendimentos as empresas comerciais e industriais, principalmente, propiciando mais segurança na concessão de crédito.
O maior volume de consultas ao SPC/Acicam neste ano foi registrado no mês de julho: 14.257. Já em maio as consultas chegaram a 14.249. Mês-a-mês, o número de consultadas atendidas: janeiro – 11.380; fevereiro – 10.919, março – 11.233, abril – 14.206; maio – 14.249; junho – 13.088; julho – 14.257; agosto – 13.012; setembro – 13.498; outubro – 12.758.
O SPC/Acicam funciona no pavimento térreo do Centro Empresarial Cidade e oferece várias modalidades de consultas: SPC Mix, SPC Mix Top, SPC Mix Plus, SPC Mix Mais, SPC Maxi, SPC Jurídico, SPC Busca, SPC Relatório, Concentre, Confirme PJ + PF e Cheque Analítica, entre outras.
Em torno de 90 por cento das consultas já são realizadas através da Internet.
Campanha
A Acicam prorrogou até o dia 31 dezembro a campanha “Seu Nome, Seu Maior Patrimônio”. A decisão foi tomada depois de uma avaliação realizada por amostragem junto as cerca de empresas que participam da campanha, que está levando muitos consumidores com restrição a crédito a regularizar suas pendências financeiras nos últimos meses em Campo Mourão.
Cerca de 200 empresas instaladas em Campo Mourão aderiram a campanha “Seu Nome, Seu Maior Patrimônio”, que oferece incentivos e vantagens para que o consumidor quite suas pendências e possa voltar a realizar compras à prazo. Descontos de até 100 por cento dos juros é um dos atrativos oferecidos.
O consumidor inadimplente deve procurar diretamente a empresa onde está devendo para acertar a pendência. A relação das empresas que aderiram a campanha está disponível no site da Acicam (www.acicam.com.br).Cartazes da campanha também identificam as empresas participantes da campanha inédita em Campo Mourão.
Fonte: Imprensa Acicam