CACISPAR

segunda, 24 de fevereiro de 2014

Sebrae apresenta resultados de 2013 e metas para 2014

O Sebrae Paraná está realizando em suas seis regionais uma reunião informal com empresários, políticos e representantes de entidades para apresentar os resultados obtidos no ano de 2013, as metas para o ano de 2014 e o Projeto Sebrae 2022, ano em que a entidade completará 50 anos.

O chamado “Papo Estratégico” ocorreu na manhã de ontem, na Regional de Pato Branco. “A proposta é mostrar o que o Sebrae fez em 2013, os ganhos e as parcerias e mostrar o que será feito neste ano. Temos um grande projeto de mudança no Sebrae Paraná até 2022”, disse o diretor-superintendente do Sebrae Paraná, Vítor Roberto Tioqueta, sobre o evento.

Na avaliação de Tioqueta, o ano de 2013 foi de grandes realizações. Segundo o diretor-superintendente, somente no Sudoeste 5.035 empresas foram atendidas em 2013, no Paraná este número chegou a 123.751. Em média 507 empresas foram atendidas ao dia, ou seja, foram realizados 63 atendimentos pelo Sebrae a cada hora. “Estes números correspondem a aproximadamente 20% das empresas existentes no Estado, e este número é bem expressivo”, destacou Tioqueta.



Sudoeste superou expectativas

Joailson Agostinho, gerente regional do Sebrae, comenta que no Sudoeste o Sebrae possui a regional em Pato Branco que corresponde a 48 municípios. O escritório de Francisco Beltrão e três pontos de atendimento também fazem parte do sistema de atendimento às empresas. O gerente explica que há previsão de que mais quatro pontos de atendimento sejam instalados na região ainda em 2014.

Agostinho ressalta que as expectativas traçadas para a regional em 2013 foram superadas. “Os resultados do Sebrae no Sudoeste superaram as expectativas, até porque o capital social que temos é muito grande. Como trabalhamos com a parte econômica de desenvolvimento e atendimento a empresários, trabalhamos muito com parcerias, sejam elas públicas ou entidades de classe. Tivemos um grande resultado em 2013, superando os números inicialmente estabelecidos não só em quantidade, mas principalmente em qualidade”, pontuou.

Joailson destaca que o numero de microempreendedores individuais vem crescendo exponencialmente na região e, devido a este crescimento, a expectativa é que em breve o número de MEIs ultrapasse as microempresas. “Este é um público para o qual nós temos um olhar especial, pois precisa de “n” coisas para crescer e em pouco tempo se tornar micro ou médias empresas. Precisamos nos organizar na região para dar vazão a este atendimento. Para isto o Sebrae está criando a “Sala do Empreendedor”, que será o canal de comunicação com este público.”

A meta regional do Sebrae, em uma primeira fase, é montar 16 Salas do Empreendedor nos municípios participantes do Programa Cidade Empreendedora.
Fonte: sebrae.com.br

Galeria de Fotos