CACISPAR

terça, 01 de abril de 2014

Empresários de TI participam de Café do Conhecimento

Com boa participação de empresários de Tecnologia de Informação (TI), foi realizado sexta-feira, dia 28 de março, na Amsop, mais uma edição do Café do Conhecimento, promovido pelo Núcleo Beltronense das Empresas de Tecnologia da Informação (Nubetec) da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb). A palestra foi proferida pelo professor João Alexandre Bonin de Mello, coordenador do curso de Sistemas de Informação da Unipar. Ele ressalta a importância de estreitar a relação entre estudantes e empresários da área de tecnologia. “Falta aproximação das empresas com as universidades. É muito importante trazer o conhecimento dos universitários para dentro das empresas”, afirmou João.

Recentemente o Nubetec firmou parceria com a Unipar para os encontros realizados toda última sexta-feira do mês.
“Busquei informar na palestra como classificar os clientes de maneira numérica, destacando a ideia de primeiro atender o que é mais importante para a empresa de software. Esse setor gera empregos de qualidade, com bom rendimento salarial e qualidade de vida”, acrescenta João.

Para ele, essas empresas aquecem o comércio em geral e impulsionam a arrecadação de tributos do município. “Devemos lembrar ainda do baixo impacto ambiental que essas empresárias causam.”

Bernardo Brandão, da Cisterlabs Fábrica de Software, analisa a palestra. “Pudemos compreender melhor as prioridades de nossos clientes, o que agrega mais valor, e consequentemente diminuir as chances de insucesso em nossos projetos de software”, disse o empresário nucleado.

Região forte

João Alexandre aponta algumas cidades do Sudoeste que vem se destacando no setor de tecnologia da informação. “Pato Branco largou na frente, porém, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos vem desenvolvendo diversos projetos. O Nubetec é uma referência para a região.”

Ele compara duas cidades – Toledo (com mais de 120 mil habitantes) e Beltrão (pouco mais de 85 mil) – nesse segmento. “Em Toledo, por exemplo, não vi parcerias entre empresas e universidades como em Beltrão, existe uma certa distância entre eles. Aqui o Nubetec une essas duas classes.”

Foram arrecadados vários quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Associação Sensibilizar de Francisco Beltrão.
Fonte: Imprensa ACEFB

Galeria de Fotos