Campanha

segunda, 04 de fevereiro de 2013

Campanha Tributo à Cidadania será retomada

Em reunião na Secretaria de Ação Social de Francisco Beltrão, estavam presentes o chefe de Divisão de Entidades da Secretaria de Ação Social, Luiz Graczik, e representantes das entidades, Unimed, Caixa, Sindicato dos Contabilistas (Sincobel) e clubes de Rotary.

O objetivo foi retomar a campanha do Tributo à Cidadania, com pretensão de ter novas metas e uma maior abrangência, já que no ano passado houve uma diminuição da arrecadação. A campanha foi lançada na década passada pela Associação Empresarial (Acefb) e o Sincobel, com o apoio da administração municipal.

“Não há prejuízo para ninguém e a arrecadação beneficia as entidades que trabalham com crianças”, disse Graczik. As pessoas físicas e jurídicas podem reverter parte do Imposto de Renda para o Fundo de Infância e Adolescência (FIA). Para este exercício, até 30 de abril, o repasse poderá ser de até 3% do imposto. Entre as entidades beneficiadas, estão o Proerd, Escola Oficina Adelíria Meurer, Escola Higino Pires, Casa Abrigo, Amarbem, Associação Sensibilizar, Mensageiros da Paz, Apae, Caic, etc.

As entidades assistenciais ligadas às crianças e adolescentes apresentam os projetos para receber verbas e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente avalia os pedidos e o repasse dos valores.
Fonte: Jornal de Beltrão

Galeria de Fotos