Casa Própria

quarta, 26 de setembro de 2012

Ascensão social possibilitou crescimento do setor imobiliário, afirma NIFB

Empreendimentos audaciosos, grandes loteamentos e cada vez mais famílias morando na casa própria são reflexos do crescimento do setor imobiliário não só em Francisco Beltrão, mas em todo o país. Processo que é consequência do aumento do poder aquisitivo da população e da ascensão de classe de muitos brasileiros, segundo afirmou o corretor imobiliário Ivo Sendeski, coordenador do Núcleo de Imobiliárias (NIFB), durante a reunião semanal da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb).

“Com o aumento do poder de consumo de uma fatia considerável da população, essas pessoas buscaram investir em um bem desejado, que é a moradia própria”, disse Sendeski. E o setor imobiliário e da construção civil, que hoje representa cerca de 18% do Produto Interno Bruto do Brasil, tende a continuar crescendo, segundo avalia, em virtude de que ainda há grande demanda habitacional a ser suprida, mesmo com financiamentos e facilidades para aquisição de um imóvel.

Em Francisco Beltrão, por exemplo, o NIFB calcula que haja cerca de mil terrenos disponíveis para a comercialização e 30 loteamentos com pedido de abertura junto à prefeitura. Quanto aos preços praticados no município, Ivo afirma que segue a tendência nacional e, principalmente, a lei da oferta e procura: “enquanto houver mais gente procurando comprar que vender, os preços continuarão assim”.

Conjefb divulga visita técnica a Pormade

Profissionais de gestão de pessoas e recursos humanos podem participar da missão técnica que o Conselho do Jovem Empresário da Acefb está promovendo. O presidente do Conjefb, Karan Webber, aproveitou a reunião ordinária para divulgar a missão, que conhecerá as ações da Pormade (fábrica de portas de União da Vitória).

Há anos a empresa vem conquistando premiações de nível estadual e nacional, sendo classificada como uma das melhores para se trabalhar. “É uma ótima oportunidade para que conheçamos as estratégias utilizadas pela Pormade no setor de RH”, disse Karan. A missão técnica acontecerá no dia 8 de outubro e possui valores bastantes em conta, principalmente para os associados da Acefb.
Fonte: Assessoria de Imprensa ACEFB

Galeria de Fotos