Expobel

quinta, 09 de janeiro de 2014

A dois meses da abertura da Expobel, obras continuam sendo realizadas

O arremate final das mangueiras e pavilhões de madeira construídos dentro do parque de exposições Jaime Canet Júnior de Francisco Beltrão foi realizado na segunda-feira, dia 6 de janeiro. De acordo com Vilson Antonio Wesner, diretor de Serviços Administrativos da Prefeitura beltronense, dez dos doze lotes foram leiloados e adquiridos por moradores da região. “Quase todos os lotes foram arrematados. Os que não foram vendidos serão retirados pela prefeitura e utilizados em obras municipais”, informou Vilson. Segundo ele, foi arrecadado R$ 40.250 – valor esse que será investido em melhorias na infraestrutura do parque. Alberi Agnoletto, do Comitê Gestor da Expobel, relembra que as estruturas foram edificadas ainda na década de 60. “É do tempo da Fenafe, antiga feira nacional do feijão.” Alberi comentou que a construção do novo recinto de leilões e os pavilhões está sendo acompanhada com frequência. “O tempo está atrapalhando um pouco devido à chuva dos últimos dias, mas verificamos que os trabalhos vêm sendo executados.”

Conforme informações do departamento de Cultura Municipal, a Fenafe foi realizada entre 1967 a 1969.

Os compradores têm até o dia 20 de janeiro para desmanchar as velhas estruturas de madeira. No local os expositores utilizarão o espaço durante a 26ª Expobel – que acontece de 7 a 16 de março. “Máquinas pesadas e caminhões serão expostos para os visitantes. Com certeza a população da cidade e região notará uma grande mudança positiva no visual do parque”, afirmou Gervásio Kramer, secretário municipal de Assuntos Estratégicos e um dos membros do Comitê Gestor.

Expediente extra

Faltando dois meses para o início da Expobel, Gervásio informou que se trabalha com a possibilidade de terceiro turno para terminar o recinto de leilões e os pavilhões. “Se houver dificuldades como, por exemplo, o tempo não colaborar, faremos contatos com as empresas vencedoras da licitação para que os trabalhos sejam realizados no período noturno. Mas por enquanto está dentro do cronograma”, disse Gervásio. Ele ressalta que todas as decisões acontecem em comum acordo. “Essa gestão da feira é totalmente democrática, transparente, realizada pela Acefb, Sociedade Rural, Rural Leite e Prefeitura Municipal.”
Fonte: Assessoria de Imprensa ACEFB

Galeria de Fotos