Inauguração

quinta, 09 de maio de 2013

Inaugurada unidade do Senac de Francisco Beltrão

Na noite de ontem, dia 8, a Fecomércio Paraná inaugurou a sede da unidade do Senac de Francisco Beltrão, que contou com o investimento de, aproximadamente, oito milhões de reais entre obra e equipamentos. Para o ano de 2013, por meio do Programa Nacional de Acesso ano Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Programa Senac de Gratuidade (PSG) serão ofertados na unidade mil vagas, em que já estão disponíveis mais de um milhão de reais para cursos gratuitos.

Estavam presentes no evento de inauguração o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antonio Oliveira Santos, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; o prefeito Antonio Cantelmo Neto, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Francisco Beltrão, Gilmar Passaia, o vice-presidente da Fecomércio, Ari Faria Bittencourt e a gerente do Senac de Francisco Beltrão, Grasieli Wiesenhutter. "Para nós, inaugurar esta unidade é uma retribuição aos empresários que são os contribuintes da Federação, e através da qualificação de mão de obra.

Em nível de instrumento é o que tem de melhor para qualificação de mão de obra e o que tem de mais moderno no ensino. Uma unidade voltada para preservação do meio ambiente, para a diminuição de gastos para acessibilidade", detalha Darci Piana. O presidente da Fecomércio também ressaltou que as novas instalações da instituição correspondem à necessidade da região, que antes era suprida por um núcleo e agora precisa de uma unidade maior. "Aqui haverá cursos como de gastronomia, laboratórios que antes não tínhamos e poderá oferecer condições para receber mais de 500 cursos do nosso portfólio", explicou Darci. Para o prefeito Cantelmo Neto é um motivo de muita alegria participar desse momento.

"Nós temos certeza da importância dessa unidade para o desenvolvimento não só de Beltrão, mas sim de toda a região, para a maior capacitação de mão de obra do comércio. O Senac vai passar, com treinamento, motivação para o empreendedorismo, os empregados encontrarão a capacitação para abrir o próprio comércio e isso refletirá na geração de emprego e renda", declarou Cantelmo.
Fonte: jornaldebeltrao.com.br

Galeria de Fotos