Novos cursos

quarta, 05 de dezembro de 2012

Novos cursos visarão atender a demanda regional

Reitor da Unioeste falou sobre a universidade em encontro na Acefb

Os novos cursos que deverão ser ofertados pela Unioeste (Universidade do Oeste do Paraná) serão escolhidos a partir da demanda dos setores organizados, afirmou o reitor da universidade, Paulo Sergio Wolff, o Cascá.

Segundo ele, "estão sendo levantadas as prioridades do Sudoeste para fomentar o desenvolvimento regional com o fortalecimento dos atuais cursos e saber as necessidades de novos cursos".

A afirmação foi feita durante encontro com empresários da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), nesta terça-feira. Cascá citou como exemplo, a criação de cursos de Matemática e Física, que, em médio prazo, subsidiam corpo técnico para a criação de Engenharia Elétrica, Mecatrônica e Robótica.

Também reiterou que a Unioeste focará as áreas de licenciatura, saúde e de tecnologia na abertura de novos cursos na região.

O diretor do campus de Beltrão, professor Haroldo Moreira, lembrou que a Unioeste está realizando seu planejamento estratégico e debatendo as prioridades de curso com a participação de setores organizados. O campus já manifestou a vontade em ter turmas de Ciências Sociais e Ciências da Computação.


Aulas de Medicina iniciam em fevereiro

Durante a reunião na Acefb, Cascá agradeceu o envolvimento da sociedade para a conquista e concretização do curso de Medicina, que está sendo implantado em Francisco Beltrão.

Boa parte das instalações iniciais no terreno que abrigará o curso, na Água Branca, já foi licitada e a bibliografia específica está sendo adquirida. O corpo profissional necessário aos primeiros anos do curso, entre professores e técnicos, também está sendo contratado.

As aulas, segundo prevê Cascá, iniciam em fevereiro, seguindo o ano letivo da Unioeste.
Fonte: Assessoria de Imprensa ACEFB

Galeria de Fotos