Reunião

segunda, 05 de agosto de 2013

Empresários conhecem Garanti Sudoeste na reunião da ACEFB

Empresários que compareceram à reunião da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB) na manhã de terça-feira (30) conheceram os benefícios que a Sociedade Garantidora de Crédito Garanti Sudoeste oferece micro e pequenos empreendedores que estão iniciando suas operações.

O presidente Ademir Arisi comentou sobre os trabalhos desenvolvidos pela entidade nos quatro anos de atuação. "Se a empresa é nova é o empresário não tem problemas nos serviços de proteção ao crédito, a Garanti Sudoeste realiza um estudo de viabilidade de recursos e leva até o Sicoob, que, a partir da análise libera o financiamento para o negócio", frisou Arisi.

Esse, em síntese, é o objetivo de uma SGC: permitir acesso facilitado a crédito e garantir melhores condições de pagamentos, inclusive, com taxas de juros reduzidas, junto às financiadoras. "A Garanti Sudoeste quer alavancar os negócios dos pequenos e médios empresários da região Sudoeste", explicou Arisi durante a reunião.

Fundo do Mercosul

O presidente revelou que por meio do Fundo Garantidor para as Pequenas e Médias Empresas do Mercosul, Brasil, Argentina, Uruguai e Venezuela (países-membros do bloco econômico) reservarão UU$126 milhões. O Fundo vai lastrear operações e garantia e contra-garantia de crédito firmadas tanto por instituições financeiras quanto por entidades nacionais de garantia. No caso do Brasil, as sociedades de garantia de crédito (SGC) poderão fazer convênios diretos com o operador do Fundo.

"As nossas empresas não precisarão fazer negócios com países do Mercosul, pois elas já serão beneficiadas com este fundo porque estão numa região de fronteira", destacou o presidente.
Fonte: Da assessoria/ACEFB

Galeria de Fotos