Sistema

terça, 21 de agosto de 2012

ACEs trabalham na gestão pela qualidade

No último mês de junho, a Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná firmou convênio com a Supera Sistemas, empresa de softwares que atua diretamente na otimização de processos em entidades. O foco do trabalho está na gestão pela qualidade, visando a solução de ações cotidianas.

Diversas Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) do Paraná já aderiram à ferramenta e vêm relatando a experiência de melhoria em suas gestões. De acordo com o diretor da Supera, Carlos Manfroi, o sistema atua em todas as vertentes, a fim de centralizar as informações de diferentes setores em apenas um local. “As ACEs têm todo um controle de sua parte financeira, seja em contas a receber ou a pagar. Com o sistema, pode também controlar de várias formas, por exemplo, os seus eventos, podendo trabalhar com centro de custos e gerenciar toda a parte financeira. Mas o foco vai além disso. Quando falamos em gestão da qualidade, a ideia é que ela tenha o controle tudo o acontece dentro da entidade”, explica Manfroi.

No Paraná, a ACEC – Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho aderiu ao software e se tornou um exemplo de entidade de menor porte e bem organizada, apresentando bons resultados na gestão. O seu presidente, Alvaro Scolaro, destaca a excelência na prestação de serviços da ACE com o sistema. “Os controles passaram a ser mais eficientes, as informações da entidade foram centralizadas e as prestações de contas mais transparentes. A gestão pela qualidade é fundamental para as empresas e também para as entidades”, destaca.

A gerente administrativa e financeira da ACIL – Associação Comercial e Industrial de Londrina, Elisangela Garcia Andrade, destaca a confiabilidade do sistema para o dia a dia da entidade: “já fizemos várias customizações para auxiliar diariamente no operacional. Ele é muito bom e confiável para a operação, seja ela financeira ou agendamentos de salas, locações, etc. O atendimento da equipe é muito bom, inclusive em meu primeiro dia de trabalho na ACIL já recebi todo o apoio para gerar uma informação”, lembra Elisangela.

O Supera Sistemas conta com a Central de Relacionamento do Cliente (CRM), ferramenta que trabalha o disparo de e-mails, controle de tarefas, gerenciamento de documentos e eventos, envio de SMS, controle de Núcleos Setoriais, biblioteca e convênios. Dessa forma, engloba todas as áreas. “Qualificamos como um sistema de fácil utilização e prestamos hoje suporte diário às dúvidas das ACEs. Para os filiados da Faciap, a aquisição e manutenção também é facilitada”, afirma Manfroi. Para conhecer melhor o sistema na Associação, basta entrar em contato com a Federação ou a Supera Sistemas, pelo telefone (46)3224-3040.
Fonte: Faciap

Galeria de Fotos