Vestibular 2013

quarta, 17 de outubro de 2012

Unipar lança novo Curso para Atender Demanda do Mercado Regional

A novidade no Vestibular 2013, no campus da Unipar, de Francisco Beltrão, lançado ontem pela manhã, na sala máster da instituição, é o curso superior de Engenharia Civil. Um novo bloco de salas de aulas e laboratórios está sendo construído para abrigar os 80 alunos que ingressarão no curso a partir do ano que vem. As inscrições estão abertas, podem ser realizadas no site www.unipar.br, até o dia 23 de novembro. As provas acontecem no dia 1º de dezembro.

Participaram da solenidade, o presidente da Acefb, Antônio Pedron, a secretária de Educação, Lurdinha Bertani, e o representante da TV Beltrão, Francisco Alérico.

O diretor do campus, Claudemir José de Souza, afirma que Engenharia Civil é um curso que já funciona em outras unidades (Cascavel e Umuarama) e vem para Francisco Beltrão para fortalecer a formação de profissionais na área de construção civil ao lado do curso de Arquitetura e Urbanismo, lançado há três anos. O vestibular da Unipar oferece esse ano 14 cursos de graduação: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Tecnologia em Estética e Cosmética, Direito, Educação Física (Licenciatura), Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, História, Nutrição e Sistemas de Informação.

Claudemir destaca que outra novidade são os cursos de pós graduação (especialização) que somam 17 no total, em áreas totalmente novas como: Análises Clínicas e Toxicológicas, Gastronomia, Emergências, Estética Avançada, Metodologia do Ensino da Educação Básica ao Ensino Superior, História, Ensino da Matemática, Educação Física Escolar, Clinica de Reprodução de Bovinos de Corte (Medicina Veterinária) e MBAs em diversas áreas.

Além do lançamento do vestibular, Claudemir aproveitou a oportunidade para ressaltar o crescimento do campus da Unipar em Francisco Beltrão. A universidade é uma das maiores instituições de ensino do país e está comemorando 40 anos de fundação. A unidade de Beltrão deixou de ser a menor entre os campi.

São 17 mil m² construídos e mais 6.800 m² em obras, incluindo o complexo esportivo para o curso de Educação Física, que promete ser um dos mais modernos do Estado, com duas quadras oficias, piscina, academia, sala de danças, sala de ginástica rítmica, entre outros. "Não conseguimos trazer mais cursos em função do ritmo das obras. A primeira etapa do complexo esportivo deve ser inaugurada até dezembro, assim como o bloco para o curso de Engenharia Civil."
Fonte: Jornal de Beltrão

Galeria de Fotos